Sem categoriaO que faz uma administradora de condomínio

26 de janeiro de 20210
https://tracon.com.br/wp-content/uploads/2021/01/post_app.jpg

Você sabe o que faz uma administradora de condomínio?
Entenda por que seu condomínio precisa de uma.

Mesmo que a figura do síndico de condomínio seja fundamental para garantir a ordem dentre os moradores e fazer com que todos tenham suas obrigações e seus direitos, existe uma figura com a finalidade de tornar sua função mais fácil: é a da administradora de condomínios.
Trata-se de uma empresa especializada na gestão condominial e que transmite ao síndico todas as orientações; este, por sua vez, repassa-as aos moradores.
Ter uma administradora tomando conta do condomínio transmite muito mais confiança tanto aos moradores quanto aos proprietários porque torna a área comum do condomínio mais organizada e segura.
A Tracon Administradora de Condomínios vai explicar agora porque uma administradora é importante e o que ela faz?

Responsabilidades da administradora de condomínios

  • Cobrança da taxa condominial

Todas as pessoas que moram em condomínio têm uma taxa a ser paga pela sua administração e a administradora responde pela emissão das cobranças. A taxa condominial serve para pagar as despesas fixas e recorrentes do condomínio como água, luz, funcionários, manutenção do elevador, prestadores de serviços terceirizados e muito mais.
Uma vez que uma administradora como a Tracon é contratada, ela passa a emitir os boletos da taxa e os envia aos condôminos. Além disso, ela também se ocupa da cobrança de quem fica em atraso com a taxa condominial.
Uma vez que uma administradora como a Tracon é contratada, ela passa a emitir os boletos da taxa e os envia aos condôminos. Além disso, ela também se ocupa da cobrança de quem fica em atraso com a taxa condominial.
A Tracon faz a cobrança ativa e humanizada através de aplicativo, e-mail, carta ou telefone.

  • Cuida do fundo de obras

O fundo de obras serve para os reparos que o condomínio pode precisar fazer, como uma pintura, o conserto de um elevador, a instalação de playground, a troca de bombas de água, etc.
Dessa maneira, o síndico não precisa se preocupar em recolher o dinheiro com cada um dos moradores porque a própria administradora fica com essa tarefa.

  • Realiza o pagamento dos funcionários

Todo condomínio possui funcionários, como os que realizam a limpeza, os responsáveis pela manutenção e os porteiros. Uma vez que a administradora é contratada, ela passa a cuidar do pagamento de salário de cada um desses funcionários.
Além disso, as administradoras, como a Tracon, também têm a responsabilidade de recolher as contribuições previdenciárias de quem trabalha para o condomínio.

  • Ajudar na aplicação de regras de combate a COVID-19

Neste período de pandemia, a administradora de condomínios tem uma função indispensável, que é ajudar os síndicos a evitar propagação do coronavírus dentre os moradores.
É por isso que as administradoras, como a Tracon, enviam regras de uso de áreas comuns e outras orientações a todos os condomínios de que cuidam.
Caso os síndicos reportem que os moradores não estão se precavendo do coronavírus da maneira que foi indicada e estão colocando os demais em risco, também é a administradora que orienta com a aplicação de advertências e multas.
As multas, baseadas na infração de regimento interno do condomínio, convenção ou código civil.

Por que o seu condomínio precisa de uma administradora?

A Tracon Administradora de Condomínios traz para você algumas razões para contar com a ajuda de uma administradora:

  • Transparência na Prestação de Contas

Através da prestação de contas o condomínio pode mostrar a todos os moradores, de forma clara, o que tem sido feito com o dinheiro das taxas condominiais arrecadadas. As despesas podem ser detalhadas em formato de relatório através de pastas físicas e canais digitais, como aplicativos. Tudo o que foi gasto com água, luz, funcionários, manutenção entre outras despesas deve constar nesse relatório. Isso evita auditorias e problemas com desconfiança entre os moradores.

  • Mais credibilidade

Geralmente, uma pessoa que está procurando por um apartamento dá preferência aos condomínios que têm uma administradora por trás devido a maior organização. A administradora trata os assuntos do condomínio de maneira profissional, seguindo todas as normas técnicas, com transparência, ética e imparcialidade se tornando um braço direito do síndico nas tomadas de decisões.
Por isso, contratar uma administradora, como a Tracon, é uma maneira de facilitar a ocupação de todos os apartamentos, coisa muito importante para que o condomínio tenha a devida receita para realizar a suas manutenções.

  • Impostos

É a administradora de condomínios que gera os encargos, impostos e tributos e cuida para que estes encargos sejam liquidados pelo condomínio.

Condomínio pode escolher o que a administradora realizará

Quando o condomínio contrata uma administradora, ele é que define quais serão os serviços realizados, sempre de acordo com o orçamento mensal.

Os condomínios têm mais de 100 obrigações a serem cumpridas mensalmente. O serviço que uma administradora fornece aos condomínios, prestando uma assessoria de qualidade ao sindico e ao condômino, é um investimento muito válido, se comparado às multas, encargos não recolhidos, informações não entregues e outros prejuízos posteriores, que podem ser bem mais caros do que a mensalidade paga a uma administradora.

Nós fazemos orçamentos conforme as necessidades do seu condomínio.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Siga a Tracon nas redes sociais e fique por dentro das novidades do mercado.

Com a Tracon Administradora de condomínios fica muito mais fácil gerir seu condomínio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *